quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Você jogou fora a lembrancinha que fiz para você

Era dia dos pais e Raquel trouxe da escola a lembrancinha que havia feito para seu pai. Ele olhou, agradeceu, deixou ali de lado e, depois, no fim do dia, Raquel percebeu que o pai havia jogado a lembrancinha no lixo da cozinha. A filha, indignada, perguntou: “Por que você jogou fora o que te dei, não gostou?” E o pai sem graça respondeu, ”gostei sim, mas não tenho onde guardar”. A menina ainda deu continuidade e perguntou se naquela casa não havia um lugar para o pai guardar o que ela havia feito a ele, enfim, quanto mais ela perguntava, mais o pai queria achar palavras para explicar e menos ele conseguia, porque quanto mais esse pai se explicava, mais ele se complicava. Quando não tinha mais argumentos o pai disse à filha: “tá bem, eu vou tirar do lixo e guardar lá no escritório”; mas a garota respondeu: ”agora não quero mais; você já jogou mesmo”.

Esta atitude do pai demonstrou indiferença para com sua filha! Pais, por favor, guardem todas as lembranças que seus filhos lhes dão, seja uma flor, um desenho, um presentinho brega, uma pequena recordação, seja o que for! Isso demonstra que você valoriza e se importa com ele.


Hoje, com as redes sociais, tire fotos, demonstre que realmente gostou; ele se sentirá valorizado e querido por você! Fará com que se sinta mais próximo de você, porque perceberá que é importante em sua vida. Crianças costumam dar cartinhas, flores, papéis, bilhetes... Assim, tudo o que vocês receberem recebam com alegria e demonstrem satisfação. Mais vale uma pequena lembrança em um papel de pão, do que não tê-la ou perdê-la pelo caminho da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário