domingo, 24 de março de 2013

Algumas escolas não servem para seus filhos (as)

Recebo queixa de uma mãe que não sabe mais o que fazer por que a escola está implicando com o modo de ser de sua filha. Bem, preciso em linhas gerais explicar a vocês como é esta mãe. Ela trabalha em uma TV, é apresentadora, e esta menina deste pequena frequenta o local de trabalho da mãe, convive com artistas, outros apresentadores, produtores, câmeras, microfones, etc. Além disto ela é filha única, de pais separados. Outra coisa: fantasias sempre existiram no seu mundo. O mundo dela é muito diferente das outras crianças da escola.

A instituição de ordem religiosa exige desta criança comportamentos que a criança não faz por que seu mundo é outro.  Não pela razão de estar errada, mas por que não sabe conviver de outra forma. Pois bem: a escola está recriminando a criança e podando sua liberdade de ser; pior, querendo adestrar o comportamento da menina igual aos dos seus coleguinhas e coloca para a mãe que não sabe lidar com a filha.

A mãe desesperada me pediu ajuda. Pois bem, o conselho que dei é que mude a criança de escola. O método de ensino desta escola não condiz com o jeito familiar e nem com a maneira de se expressar desta criança. A criança não está errada em nada; o que está errado é a escola que ela frequenta. Simples de resolver, sem causar estigmas e traumas na criança. É mais fácil a criança sair desta escola do que a escola mudar seu jeito de ser, além do mais o seu método de ensino está arcaico para os dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário