segunda-feira, 18 de março de 2013

Penteados diferentes: coisa de menina

As crianças hoje são muito vaidosas e a cada dia mais cedo estão querendo penteados novos para ir à escola, à festinha da amiga, enfim para se sentir bem. Acho isto muito normal e natural, mas sem exageros.

A criança vai pedir para fazer determinado penteado e se a mãe não souber, não existe problema algum em dizer que não sabe fazer. Mas pelo menos tente para que a criança perceba e veja que você não sabe fazer. Agora ficar teimando que não sabe e nem tentar, a criança irá irritar você mais ainda e não aceitará como desculpa que você não sabe.

Se você ficar irritada com a insistência jamais faça um penteado de qualquer jeito só para se livrar da situação; faça o melhor que puder sempre. Lembre-se: você é o exemplo, faça deste momento uma diversão e não uma chateação; criança brinca com tudo, é só você saber conduzir. Se você fizer o seu melhor e mesmo assim não sair direito, ela entenderá e não insistirá mais no assunto. Agora se você fizer de qualquer jeito só para se livrar do problema, ela continuará lhe chateando e testando. Pense no que você faz, na vida tudo é ação e reação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário