sexta-feira, 15 de março de 2013

O que fazer quando a criança pequena quer dormir longe de você?

Hoje as crianças desde pequenas querem dormir na casa de um (a) amiguinho (a). Muitas mães me perguntam o que fazer, se elas não são pequenas demais. A insegurança do adulto é muito grande, então preciso conversar com vocês sobre este assunto.

Mães e pais, se vocês passarem segurança para a criança ela não terá receios, mas agora se vocês ficarem o tempo todo falando que sentirão saudades e fazendo um carnaval só por a criança ir dormir uma noite fora, neste caso terão problemas. Hajam com naturalidade, expliquem que é somente uma noite. Mas que a decisão tem que ser da criança, que se ela quer ir dormir na amiga uma noite não tem problema algum. Que se elas sentirem medo de noite, que chamem a mãe da outra criança. Mas que vocês têm certeza que isto não irá acontecer.

 Falem para elas que vocês tem certeza que será gostoso, que elas poderão brincar muito. Contem que vocês também já dormiram quando crianças na casa dos amigos, falem que foi muito divertido. Que foi tão bom que vocês não se esqueceram jamais. Entenderam o que é para fazer? É para incentivar e não colocar medos. Passem segurança e terão um filho (a) segura (o). Mas não fiquem vocês com medo. Peçam para a mãe da outra criança que se acontecer algo, que ela ligue que vocês irão buscar o filho (a). Mas, por favor, durmam. Programe-se para uma noite diferente e especial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário