segunda-feira, 4 de março de 2013

Cuidado com mochilas pesadas demais

As mochilas adequadas para as crianças são aquelas que possuem rodinhas e não as de colocar nas costas. Mas cuidado para ver se a altura do cabo da mochila é correta para a altura das crianças, que não podem ficar arqueadas ao puxá-las.

Outra questão muito importante é o que as crianças carregam na mochila. Excesso de peso pode prejudicar a sua coluna. Algumas mães não olham o que as crianças carregam dentro da mochila, isto está errado por que as crianças muitas vezes colocam objetos desnecessários causando mais peso ainda. Por exemplo, se a criança não vai precisar de carteira de dinheiro, levar por quê? Reveja o que elas levam de excesso, pois os livros e cadernos já pesam muito e carregar objetos desnecessários em nada ajuda, somente atrapalha.

Conversem com as crianças sobre o peso que levam em excesso, não tirem simplesmente estes objetos, mas expliquem, verifiquem o que é necessário de fato e o que está sendo supérfluo. Mas tenham argumentos convincentes porque as crianças vão perguntar por que não levar tais e tais objetos. Mas lembre-se sempre de explicar o porquê do “não”. Pensem nisto... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário