sexta-feira, 1 de março de 2013

Cuidados com a vida: reciclar, reutilizar e reaproveitar

A sustentabilidade hoje é mais do que moda, é algo importante para garantia da vida em nosso planeta. É muito mais do que pensar em somente preservar o meio ambiente, mas também em analisar como podemos contribuir para a melhoria da qualidade de vida para nós, para a comunidade e para todo o planeta.

É em casa e nas escolas que o conceito de reutilizar, reciclar e reaproveitar precisa ser educado e ensinado, mas não somente na teoria; precisamos de medidas eficazes e eficientes, urgentes, que eduquem e ensinem de verdade.

Em casa, pequenos gestos de economizar luz e água, mas não como medida econômica somente, mas também pensando na questão ambiental e social. Reutilizar a água da chuva para molhar plantas e lavar calçadas. Reutilizar objetos, por exemplo, uma gaveta quebrada poderá ser consertada e virar uma estante com ganchos para pendurar bijuterias. Enfim, ações simples, mas que além de conscientizar remetem às crianças curiosidade para criar e assim contribuir para a sustentabilidade primeiro nos lares, depois no entorno e finalmente numa cidade sustentável.

Pais e professores, comecem a pensar e agir de forma sustentável. Verão quanta coisa poderá ser feita e como fica bonito se bem pensado e organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário