domingo, 10 de março de 2013

Só mais uma vez...

Nós adultos inventamos brincadeiras com as crianças que elas adoram. Vi uma cena destas no aeroporto de Florianópolis e preciso contar para vocês pensarem no fato. Já havia começado a fila para entrar no avião e a criança estava quietinha perto do lixo. O pai sem intenção alguma e sem pensar no que poderia acontecer, para chamar o menino pegou a criança pelos dois bracinhos da criança e pediu para ela andar em cima dos seus pés. Pois bem, a criança adorou a brincadeira e assim que o pai chegou até as poltronas o menino voltava correndo perto do lixo; isto sucedeu por uma 3 vezes. Até que o pai disse “Agora chega”.

O menino pedia só  mais uma vez e o pai dizia “tá bom só mais uma vez”. Só que isto não era realidade. O pai cumpriu mais uma vez, mas a criança insistia fazendo novamente a brincadeira. O pai neste momento ficou irritado e disse: “Chega, agora chega”. O menino começou a chorar.

Vamos pensar juntos...

Toda criança adora brincadeiras. Para o menino, o pai também estava gostando por que ele também se divertia; de repente, o pai quer parar a brincadeira do nada e a criança fica estressada. Quem está errado: a criança ou o pai? É normal que as crianças peçam para brincar de novo quando gostam da brincadeira. Eles não iam entrar no voo ainda. Então o pai poderia continuar a brincadeira ou então nem deveria ter começado a fazê-la. Pensem muito antes de começar uma brincadeira com as crianças, por que se elas gostam, vão querer repetir e você não pode parar só por que é adulto e quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário