domingo, 3 de março de 2013

Quando a mãe ganha um presente e o filho (a) pede; o que fazer?

Presenciei esta cena: uma mãe ganhou de sua amiga uma bonequinha de artesanato para colocar batons, imediatamente a filha de 7 anos pediu assim: “Ah! Mãe, dá pra mim?”.  A mãe disse: “Não, fui eu que ganhei da minha amiga”. Começa a disputa...

A menina disse: “Mas mãe, combina com o meu quarto”. Uma vez que o quarto da criança é lilás e o vestido da boneca era estampado com flores lilás. A mãe insiste: “Eu não vou te dar, fui eu que ganhei!”. A criança fica desapontada, mas esquece. Quando chega em casa, a mãe coloca no quarto da criança a boneca que tinha recusado a dar horas antes. Quando a criança chega e vê a boneca em seu quarto, ela fica toda feliz.

Bem mamães: deem logo algo que ganharam ou não, mas não falem que não vão dar e depois cedam. A criança aprenderá a fazer chantagens emocionais da próxima vez que vocês ganharem algo que elas queiram.  É tão simples evitar estas chantagens; deem logo ou se falar não, cumpram o que disseram, mas não fiquem na dúvida nunca.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário