quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tal pai, tal filho!

Vi uma foto nas redes sociais de uma apresentadora de TV, em suas férias, com filho e marido em um hotel. Não citarei nomes aqui, não só por questões éticas, mas porque o que importa é a cena que estava na foto e não o mexerico da vida alheia. O pai e o filho de 2 anos estavam de óculos escuros à beira da piscina fazendo poses de super-heróis.

O que me chamou a atenção e resolvi escrever para vocês é o fato de uma criança de dois anos estar usando óculos escuros, de sol! Às vezes, as crianças, para quererem imitar um adulto acabam usando objetos ou acessórios comprados e incentivados pelos próprios pais. Fica aqui o alerta:


Vários oftalmologistas já disseram que os óculos de sol, para um adulto, precisam de prescrição médica, e que esses que são vendidos em bancas e barraquinhas, em camelôs ou até mesmo em algumas óticas, precisam ter uma qualidade especificada ─ profissionalmente falando ─ para que não haja nenhum prejuízo no sentido de acarretar um dano à retina ocular. Então, lá vem à pergunta: Será que ao tomarmos esse cuidado conosco, adultos, também tomamos o mesmo cuidado com os pequenos, ou simplesmente compramos porque achamos bonitinho e, pior que isso, é a mania do brasileiro de achar que nada acontecerá com ele ou com o seu filho (a)? Estes cuidados precisam ser tomados! Visão é coisa séria, aliás, todo o nosso corpo é coisa séria! Ele é a nossa casa, o nosso lar e temos responsabilidades com ele.  Então, quando somos crianças, é da responsabilidade de nossos pais e familiares, em geral,  cuidar de nosso corpo, dar a ele o necessário para se desenvolver de maneira saudável e adequada!   Pais, por favor, não comprem óculos para as crianças só por comprar, ou só para atender-lhes a um simples pedido de imitação! Consultem, antes de tudo, o médico oftalmologista para receberem a orientação necessária! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário