quarta-feira, 21 de maio de 2014

Encantar-se com as coisas simples, com a vida!

Já perceberam que a beleza da vida não está em carros de luxo, casas maravilhosas, aviões, lanchas e nem em roupas de grife? Isto tudo é passageiro e quando formos embora desta vida não levaremos nada, absolutamente nada! Mas já compreenderam que podemos deixar o nosso eu, o nosso jeito de ser, a nossa marca dentro de cada pessoa?

Que o que nos faz feliz é o sorriso de uma criança, o despertar de um novo amanhecer, o nascer e o por do sol, o perfume das flores, o som dos pássaros, o gosto das frutas. O voo de um beija-flor e de uma borboleta. Isto são coisas simples da vida que muitos adultos não percebem a riqueza destes momentos por que estão preocupados demais em ter, ter, ter, ter, ter. Acumulam riquezas materiais e se esquecem de viver!


Não que não possam ter, não é isto! Eu também gosto de coisas boas, de conforto e de mordomias, mas o que digo é que não podemos viver somente pensando nisto. O problema está no fato de que as crianças modelam tudo e aprendem os valores da vida com as famílias; se estas estão preocupadas em somente ter e se esquecem de ser, elas também poderão ser assim um dia! Então pergunto: e os prazeres da simplicidade da vida, onde ficam?  Nas roupas, carros e objetos de marca ou no abraço e sorriso de alguém? Nas casas de Hollywood ou na simplicidade de um abraço? A felicidade está nas coisas simples da vida, na mãe natureza, no ar que respiramos, nas paisagens que enxergamos, no abraço, nos beijos que ganhamos de quem nos ama e de quem amamos, de fato! Valorize estes pequenos gestos e atitudes que parecem simples, mas que são a verdade da vida. Encante-se e não tenha vergonha de ser chamado de tolo se alguém assim o fizer. Porque a beleza da vida está em encantar-se com aquilo que é verdadeiro, real, que é a vida em sua manifestação mais espontânea!

Nenhum comentário:

Postar um comentário