segunda-feira, 12 de maio de 2014

Tam...Taram...Tam...Tam... Vai começar o grande espetáculo do circo: o circo da, na e com a vida!

Viver com as crianças é tornar o palco da vida um grande espetáculo! Este deveria ser o lema de todas as famílias, porque é tão fácil viver, embora compliquemos isso tantas vezes! Algumas pessoas se escondem por medo, e acham que mentir, falar mal dos outros é o correto, pois para elas o espetáculo da vida nunca será fascinante, porque não aprenderam que a beleza da vida está em ser verdadeiro consigo e com os outros.

Há pais que falam para as crianças atenderem ao telefone, e pedem para que digam que eles não estão em casa, considerando que essa atitude é inofensiva dentro do processo educacional. Adoro quando as crianças respondem assim: “meu pai mandou dizer que ele não está em casa, mas ele está aqui do meu lado”. Tenho dó porque, certamente, após desligar o telefone esta criança irá sofrer consequências verbais ou até mesmo físicas por ter usado a verdade. E depois, passará a fazer uso da mentira, ao longo da vida,  para não sofrer repreensões ou agressões. Mas quem lhe ensinou a mentir?


Viver de forma a ser e ter uma vida que seja repleta de recordações maravilhosas e construtivas é o mais correto. Encher a mente das crianças de satisfações, de lembranças que a tornarão um ser humano consciente de seus atos e escolhas, esse é o verdadeiro papel do educador, seja este um profissional da educação, ou um familiar! Difícil? Não! Claro que não! Aproveitem as oportunidades que a vida oferece, e sejam os palhaços, os malabaristas, os mágicos e os domadores de sua própria vida e da vida de sua família! Tirem os olhos do circo do vizinho e a crítica ácida sobre o que ele faz ou deixa de fazer!  Seja um circo único em sua vida e faça grande sucesso com e para aquele que você ama, de fato!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário