quarta-feira, 14 de maio de 2014

Não permitir a rotinização da vida: ampliar o universo infantil

Quando caímos na rotina do dia a dia, esquecemos que a vida é mais ampla do que aquilo que estamos acostumados. Rotina na família, na relação dos casais ou na relação com os filhos pode acabar prejudicando a saúde de todos.

É necessário ampliar horizontes, objetivos e metas; isto é viver. É passar pela vida deixando marcas e significados para todos que nos rodeiam. Marcas positivas, construtivas, isto é viver a vida na sua plenitude. Mas o que fazer para sair da rotina se tudo é caro? Ah! Não é não! É que muitos entendem sair da rotina como se fosse viajar, ir a cinemas, shows, bares, restaurantes, enfim, fazer passeios que custam dinheiro.


Sair da rotina, por exemplo, é cantar em casa, no banheiro. Assobiar. Tomar banho de mangueira, subir em uma árvore, brincar de amarelinha com as crianças, fazer uma comida que faz tempo que não comem... Andar de bicicleta, andar ao ar livre. Enfim, fazer coisas simples, mas que não estão na rotina, no cotidiano, é claro! Pais, saiam da rotina com seus filhos (as) porque isto só ajuda na vivência da família. Todos vão adorar e até estranhar, mas isto faz bem para a saúde mental de todos! Vá por mim! Sei do que estou falando já que estou assobiando enquanto escrevo. É tão bom assobiar! Já experimentou? Não?  Então, tente; você vai conseguir e vai se surpreender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário