sábado, 5 de maio de 2012

Ensinando a criança a ser corrupta, hipócrita

Vocês já pararam para pensar que ensinamos tudo as nossas crianças, exatamente tudo, tantos comportamentos bons ou maus. E isso só depende das atitudes que temos para com elas.   Quando ensinamos as crianças a serem corruptas?

Quando mentimos para elas, o ditado “mentira tem perna curta” é a mais pura realidade, as crianças ao contrário dos adultos, são muito perceptivas, porque suas mentes não precisam se preocupar em fazer almoço, trabalhar, passar, lavar etc. Elas prestam atenção em tudo o que está a sua volta.

Mas o que mais me deixa indignada é: para que mentir, iludir, ludibriar e chantagear? O que isto traz de benefícios na vida de alguém? Em minha opinião, nenhum benefício, porque quando se descobre que alguém mentiu para você, a frustração e a confiança desaparecem.

Quando a criança vive em uma família, onde ela é muito chantageada, acaba deixando de ser autêntica, de ser ela mesma, de ser real e começa a viver em ilusões, podendo vir a ser corrupta quando adulta.
Pais e professores, não usem de mentiras e chantagens para com as crianças pequenas, vivam sempre de forma fidedigna, verdadeira, dentro daquilo que podem fazer, sem se preocupar com o que o outro vai falar de você e sua família. Quando vivemos dentro da espontaneidade não precisamos ter medos ou receios de nada, porque não precisamos fingir sermos o que não somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário