quarta-feira, 16 de março de 2016

“Você sabe que eu vou embora se você continuar fazendo isto?”

Vejo muitas cenas de birras acontecerem em vários locais públicos. Já expliquei diversas vezes e até mesmo em um texto bastante recente aqui no Blog, mas o assunto cresce e permanece: “Eu quero”, “Eu quero”... então, o que fazer quando a criança insiste na birra? Trata-se de um tema recorrente e parece que as mães não percebem como ensinar seus filhos a não procederem assim. Deixam a coisa chegar a público e depois, no meio de constrangimentos, acabam agindo da forma mais deseducada possível! Vamos a mais uma cena:

Uma mãe, em um shopping de Campinas, estava fazendo compras e a filha de seis anos de idade estava em pleno corredor do shopping, relutando em andar e acompanhar porque a mãe não queria comprar uma bolsinha para ela. A mãe insistia, e nada da criança querer andar. De repente, a pequena cruzou os braços e disse que dali só sairia se a mãe lhe comprasse a tal bolsinha. Claro: escândalos em público e, pior, beliscões em público também!

A mãe perdeu completamente a razão e partiu para cima da menina com tamanha raiva que começou a beliscar a menina, a arrastá-la à força, gritando e dizendo que se não parasse àquela hora ela iria embora, e que não levaria a filha nem para comer o lanche que estava prometido.


Ora, pais! Birras são comuns e se for ensinado à criança, desde pequena a ceder a chantagens na frente de outros adultos, leiam o texto anterior que saberão do que estou falando! Ameaças, shows em frente aos outros, só reforçam o comportamento inadequado. As crianças só nos tiram do sério porque nós lhes ensinamos a serem assim e a fazerem nessa forma. Pensem nisso!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário