sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cuidado que o homem do chapéu vem te pegar...

Esse episódio aconteceu comigo quando era criança e divido essa história com vocês para que todos pensem e repensem sobre o ato que muitas famílias cometem.

Minha mãe para que eu fizesse algo que ela queria colocava medo em mim dizendo que se não fizesse tal coisa o homem de chapéu iria me pegar e levar para bem longe. Pois bem, quando eu via algum homem de chapéu de longe eu morria de medo e ela então reforçava ainda mais o medo.

Bem, em um belo dia tínhamos uma festa para ir da maçonaria junto com toda a família; era uma festa de domingo e o chefe-maior da maçonaria estava vestindo um chapéu e veio mexer comigo. Nem precisa contar que eu berrava de tanto chorar, pior ainda: apanhei por isto.

Pais e professores, não coloquem medos desse tipo nas crianças; isto além de servir para adestrá-las e não educá-las pode causar sérios problemas psicológicos. No meu caso o feitiço virou contra o feiticeiro: quem passou vergonha foi minha própria mãe, que causou o dano.

Mas existem pessoas que colocam medo de policiais, de bombeiros. Esses profissionais são para servir a população e não para serem motivos de medo e pior de não saber como educar um filho(a) e/ou aluno(a). Quem utiliza dessas artimanhas não sabe educar de fato.

Pensem e revejam suas atitudes de como educar com coerência e de maneira correta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário