quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pais e professores de verdade nunca serão substituídos por máquinas

Embora as crianças hoje já nasçam na era tecnológica, na qual adquirem informações sobre tudo, os pais e professores não serão deixados de lado, por que a interatividade não educa e ensina a ser humano.
As máquinas até podem informar, mas carinho, afeto, solidariedade, tolerância, paciência são sentimentos que precisam de contato físico e neste sentido a sensibilidade dos pais e professores são fundamentais. Portanto, a profissão professor e o papel dos pais são insubstituíveis na formação de uma criança e fundamental para o alicerce na vida adulta.
Porém, o uso desta tecnologia precisa de regras combinadas para que não se torne um vício na vida das crianças. As máquinas e internet não podem tomar todo o tempo da criança. Elas precisam aprender a controlar o acesso às máquinas e, neste sentido, cabe aos pais e professores a orientação.
Cuidem para que as crianças não cheguem ao vício, para isto proponham outras situações significativas para elas, tais como: passeios ao ar livre, piquenique, cinema, teatro, andar de bicicleta, fazer algum esporte, contar histórias de sua vida, ida à praia, enfim, inventem e se divirtam juntos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário