quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ano Novo e nova professora: alguns cuidados que os pais devem ter

No Brasil, o hábito de mudar de professor a cada ano é muito comum nas instituições de educação infantil. Não vou discutir aqui se está certo ou errado, mas como isso deve ser realizado de maneira a ajudar a criança nessa adaptação.

Pais, jamais façam comparações da professora antiga com essa nova na frente das crianças; cada ser humano pensa, sente e age de maneira diferenciada. Em hipótese alguma façam comentários que prejudiquem a adaptação, pelo contrário estimulem o máximo e elogiem a nova professora para a criança. Construir novos laços é difícil e por isso evitar comparações é a primeira tarefa a ser evitada.

As crianças precisam aprender que as pessoas passam por um determinado tempo em nossas vidas, depois elas se vão de uma forma ou de outra. Tudo que é novo pode causar estranhamento, ainda mais se as crianças já estavam acostumadas com a rotina da outra professora. Mas isso também pode ser saudável se pensado de outra forma. A mudança pode ser encarada como positiva, tudo nessa vida se transforma. Nada é para sempre; então ajude seu filho(a) a ver o lado positivo da mudança e sejam felizes sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário