sábado, 23 de fevereiro de 2013

Não jogue na cara da criança aquilo que você teve que fazer sozinho quando criança

 Muitos pais não têm paciência de ensinar seus filhos (as) no dia a dia com suas tarefas de casa. Alguns não sabem ensinar ou não entendem o conteúdo, isto não tem problema algum, é só dizer para a criança que não sabe e pronto, que ela busque orientação com os professores. Seja verdadeiro. Não é necessário saber tudo o tempo todo.

O problema é quando eles não sabem, não admitem que não sabem e começam a cobrar das crianças que aprendam sozinhas pois quando eram pequenos não tinham ninguém para ensinar e aprenderam sozinhos. Ora, que redundância; se eles soubessem o conteúdo estariam ensinando as crianças e não estariam jogando na cara que elas aprendam sozinhas.

Pais, não falem isso, em nada ajudam com essa atitude, pelo contrário só causam mais problemas. Se alguém pede ajuda para ensinar é por que não sabe realmente fazer, entendam isso. E sejam verdadeiros para que seus filhos (as) também sejam verdadeiros (as) com você. Entendam que uma relação saudável de pais e filhos (as) exige que ambos possam confiar um no outro e só acontece se houver uma relação em que os dois possam ser eles mesmos. Ser você mesmo é ser autêntico, espontâneo e, acima de tudo, companheiro em todas as circunstâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário