quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Roupas e mais roupas...

Muitos pais não levam as crianças para comprar roupa com eles. Compram o que os adultos gostam e não aquilo que a criança deseja. Isto cria problemas por que as crianças não vão querer vestir a roupa que não gostam ou não se sentem bem.

Começa a discussão: a família precisa sair e a criança quer vestir determinada roupa, mas a mãe quer que ela coloque outra, a criança insiste, mas não adianta, não tem força para isso e a mãe, por motivos que desconhecemos, insiste e ordena que a criança coloque determinada roupa. A criança ainda insiste e acaba apanhando.

O que essa atitude tem de educativa? Nada, em nada a atitude é educativa; pelo contrário, esse comportamento é de total desrespeito às crianças. As vontades delas não foram levadas em consideração; pelo contrário, foram ultrajadas.

Pais, por favor, deixem que as crianças escolham suas próprias roupas. Levem-nas para comprar juntas com vocês, pais, e, mais ainda, deixem-nas escolher o que vestir quando forem sair. Isto é correto, evita tantos transtornos; a criança tem que aprender a ter autonomia e vontade própria para ser um adulto realizado e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário