domingo, 29 de abril de 2012

Conflitos de relacionamentos entre os pais na frente das crianças

Quando o casal tem um relacionamento saudável, a formação integral e integrada da criança não fica comprometida. Mas os problemas começam, quando os pais não se entendem por algum motivo. Sei que criar laços saudáveis em relacionamentos não é tarefa fácil, pois cada um foi criado em uma família com sua história, usos e costumes próprios, mas, por favor, se dizem tanto que amam seus filhos(as), evitem brigas, discussões e desentendimentos na frente dos pequenos.

Primeiro, eles não sabem discernir quem está certo ou errado e, muitas vezes, porque eles estão formando seus pensamentos sobre a vida, eles não sabem, por exemplo, diferenciar uma briga ou xingamento de um ato mais sério.

Segundo, eles não amam mais um do que o outro, para a criança a figura do pai e da mãe são diferentes e importantes para a formação de sua vida psicológica e com saúde.

 Quando não há entendimento entre o casal é importante que briguem sobre as diferenças, longe dos pequenos, não os usem como fator de chantagem, como se fossem troca de mercadorias. Eles são seres humanos com necessidades de afeto e carinho.

Reclamamos tanto da violência em nossa sociedade, mas ela começa, muitas vezes, dentro de casa. Violência verbal ou física não deixa de ser violência em qualquer nível. Evitem isso, se amam realmente seus filhos(as). Eles não devem ser “sacos de pancadas” entre vocês. Se o relacionamento não dá mais certo  o melhor a fazer é separar e pronto. Cada um vai viver a sua vida e que cada um seja feliz. Agora, ficar em uma relação, somente por comodismo ou por questões financeiras e brigar na frente das crianças, isso não é amá-las.

Se querem que seus filhos(as) tenham uma vida amorosa quando adulto de forma sadia, lutem por um relacionamento também sadio, assim ele terá exemplos do que seja um relacionamento  verdadeiro e carregado de afeto, carinho, compreensão e companheirismo. Caso contrário, a vida afetiva destas crianças pode ser comprometida, de tal forma que ela reproduza a vida conjugal de seus pais e, portanto, também não serão pessoas felizes em seus relacionamentos. Casal, pensem em suas atitudes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário