terça-feira, 24 de abril de 2012

Pai fala sim e mãe diz não e vice-versa

Esta atitude contraditória na educação dos filhos não é muito correta e pode acarretar sérios problemas na vida adulta. Antes de definir uma situação, que precisa de uma resposta para a criança, vocês pais e mães devem ficar longe deles(as) e discutirem o que é melhor para ser respondido e os dois devem dar a mesma resposta.

Com uma atitude coerente vocês passam seriedade e autoridade nas decisões, a criança entenderá que o casal pensa, sente e age da mesma forma, portanto, não adianta que ela faça chantagem para um ou para o outro.

Sei que esta atitude única do casal requer maturidade de ambas às partes, diálogo, respeito e nem sempre é tão fácil como escrevo, porque muitas vezes, as crianças são disputas de carinho, ou até mesmo objeto de controle de um ou de outro. Quando a relação do casal não é boa, geralmente quem irá arcar com as consequências são as crianças, numa sociedade em que o que se valoriza é o ter e não o ser. Na maioria das vezes quem paga pelos erros dos adultos são os pequenos.

Quando um fala sim e outro fala não, a criança não sabe o que fazer, são dois comandos sem lógica e a consequência disto pode ser um distúrbio de comportamento chamado hiperatividade.
Para que as crianças sejam adultos fortes e coerentes elas precisam de exemplos em casa, antes de qualquer atitude, reflita muito no que e como fazer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário