sexta-feira, 8 de junho de 2012

Na frente de amigos e de estranhos uma atitude, fora deles outras...

Recebi o seguinte questionamento pelo Facebook: É comum os pais tratarem os filhos de uma maneira “mais educada” na frente de estranhos, na casa de amigos , etc, quando em casa o tratamento é totalmente diferente. Isso não provoca um “nó” na cabeça deles?

Vamos para a resposta! É claro que isto não é correto e que confunde mais do que educa. Esta forma de agir ensina a criança a ser hipócrita. Quando adulta ela também irá ter duas atitudes: uma na frente e outra por trás. Quantas pessoas nós não conhecemos que possuem esta atitude. Até damos o nome de pessoas com “duas caras”.

O que fazer?

Simples. Se a criança tiver algum comportamento que você julgue errado, peça para que ela vá até um lugar onde vocês dois estarão sozinhos e converse com ela, assim você ensina e educa e não é contraditório em suas atitudes.

As crianças aprendem tudo, e pior, somos nós que ensinamos. Pensem e repensem em seus comportamentos diariamente; não adianta culpar as crianças por atitudes que julguemos errados. Faça uma análise primeiro do seu comportamento diante delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário