sábado, 23 de junho de 2012

Portas abertas das instituições de educação infantil

Pais,  se vocês colocam seus filhos em instituições de educação infantil, tomem alguns cuidados necessários e importantes para o bem estar deles.
São detalhes, como perguntar se a instituição é regulamentada e credenciada.  Este credenciamento deve estar disponível para que todos vejam o documento que autoriza a creche ou pré-escola a funcionar.  Se isto não estiver à disposição desconfie, pois existem muitas creches e pré-escolas irregulares no país.
Outro fator importante é que os pais possam ter acesso à instituição no horário que bem entenderem e não somente no período de entrada e saída. Se este acesso for negado também fiquem atentos, pois poderão acontecer algumas irregularidades e até o portão ser aberto a escola se organizaria  para atender este pai ou aquela mãe.
Eu já presenciei uma situação em que a creche era trancada, mas naquele dia esqueceram o portão sem a tranca. Eu havia chegado sem avisar. Vi seis crianças sendo alimentadas com um único prato e uma única colher e esta instituição, em especifico, não deixava os pais entrarem a qualquer hora. Pais, todo cuidado é pouco, e ficar atento é importante para que seja mantido o bem estar físico e emocional das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário