quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Infância: um momento único em nossas vidas

Vejo nas redes sociais sempre algo relacionado ao passado, para se lembrar de brinquedos e até mesmo de comidas que já não estão sendo mais fabricadas. Tem sempre assim: se você é de tal época curte tal coisa, se isto fez parte da sua infância compartilha. Parece nostalgia de um tempo que não volta mais e que agora depois de adulto se lembra do fato com carinho, pois foi importante em determinado momento de sua vida.

Minha pergunta é: Que infância estamos proporcionando para as nossas crianças atualmente? Será que elas terão algo para se lembrar com carinho quando forem adultas, como estas pessoas que estão postando nas redes sociais lembranças agradáveis de um tempo que não volta mais? Ou nossas crianças estão deixando de ser criança e vivendo como adultos em miniatura e robotizadas pela tecnologia existente no mundo globalizado?

Crianças cada vez mais cedo precisam trabalhar para ajudar no sustento da família, crianças sendo vítimas de abusos sexuais e de maus-tratos (violência doméstica). São os fatos que vivem nossas crianças. Até quando vamos fechar os olhos para tudo isso e fingir que nada acontece, por que não é conosco?  Até quando vamos deixar morrer crianças com fome em todo o mundo, por que vivemos egoisticamente dentro das fronteiras de cada país? Enquanto pensarmos isoladamente nada irá modificar a vida das crianças no mundo. Fico me indagando, não somos todos seres humanos, por que viver isoladamente como se fôssemos estranhos? Pensem...




Nenhum comentário:

Postar um comentário