segunda-feira, 23 de julho de 2012

Escovação dos Dentes...

Vejam se vocês já presenciaram ou viveram a cena que vou relatar a seguir.
A mãe diz ao filho:
-Você já escovou os dentes?
A criança responde:
-Ainda não mãe.
A mãe responde:
-Então vai agora escovar os dentes.
A criança responde:
-Já vou.
Passado algum tempo a cena se repete, e nada da criança atender ao pedido da mãe. Até  que a mãe, perde a paciência e fala alto, xinga, briga. Já vi isto acontecer várias e várias vezes em famílias diferentes. O que fazer?
A escovação dos dentes dos filhos é um hábito que necessita de paciência por parte dos adultos. E precisa ser pensada, de que forma você, pai e mãe, ensinam a escovação dos dentes? Com calma e brincando com a criança ou escovando com força e raiva, até sangrar a gengiva dos pequenos? Muitas crianças não gostam de escovar os dentes e choram por causa das atitudes erradas que vocês tiveram com elas no início deste processo.
Pais, os hábitos não se incorporam de um dia para o outro, por isso, eles precisam ser várias e várias vezes repetidos.  Agora, se quando eles estão sendo instaurados os adultos possuírem atitudes agressivas, as crianças podem criar aversão e isto demora mais ainda a ser incorporado.
Pensem e repensem suas atitudes com relação aos pequenos.
site: www.vandaminini.com.br

Um comentário:

  1. Vou repensar a forma como manejo esse procedimento aqui em casa. Não que eu escove agressivamente os dentes do meu filho até deixar a gengiva sangrar, mas que eu peço para ele escovar os dentes e ele nem aí, isso acontece. De repente trazer mais diversão para esse momento é um caminho. Valeu!!!

    ResponderExcluir