terça-feira, 10 de julho de 2012

Série Talentos VIII - Linguagem Fotográfica

A fotografia é uma arte, e quando estamos admirando uma foto, seja de paisagem, ou outra qualquer, percebemos a sensibilidade por trás de quem a tira. Enxergar o mundo por meio de uma câmera também é uma linguagem que desperta a sensibilidade humana, e precisa ser valorizada e ensinada para as crianças. Adoramos tirar fotos delas de todos os jeitos, posições, roupas, no aniversário, enfim, em todas as situações. 
Outro fator importante, vocês respeitam os momentos das crianças quando elas não querem tirar fotos ou vocês insistem e tiram assim mesmo só por que vocês querem? Tem crianças que não gostam de tirar fotos, isso é coisa delas. Também existem outras que parecem modelos desde que nasceram, pois amam este evento. Não há uma regra geral, mas essas situações devem ser respeitadas.
Vocês também deixam que elas  manipulem a máquina para aprender de fato o que é tirar fotografia? Com as câmeras e celulares digitais hoje tirar foto não é mais artigo de luxo como há alguns anos atrás.  Explicar como se tira uma foto, ensinar a segurar a câmera junto com elas, caso seja necessário, é propiciar momentos divertidos aos pequenos e educar o gosto pela arte fotográfica.
Pais e professores, vocês levam às crianças a exposição de fotos, ou simplesmente ignoram esta linguagem? Professores façam uma exposição de fotos e convidem os pais para ver. Pais façam uma exposição de fotos e convidem os familiares. Aposto como será divertido e enriquecedor para todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário