domingo, 12 de agosto de 2012

Infância saudável: pessoas especiais

Eu e a Tia Cida... Te amo!
Depois de 17 anos sem ver uma das pessoas mais importantes da minha vida, que cuidou de mim quando bebê, revi com o maior carinho minha tia. Esta pessoa foi, na minha infância, alguém muito importante, mas que o destino, por algumas razões, nos separou. Reencontrá-la foi uma emoção incrível, uma felicidade sentida por todos.  O tempo e a distância, quando realmente o sentimento é verdadeiro, em nada nos afeta e nos afasta.
Foi numa tarde de domingo com muitas risadas, conversas, fatos relembrados, alguns tristes outros divertidos. Parecia que eu estava diante daquela mesma pessoa da minha infância, que nos mimava, educava, cuidava e, acima de tudo, nos amava de fato. Esse amor foi maior que o tempo que passamos separadas.
Escrevo este texto para que todos possam refletir sobre a importância de sermos bons exemplos na vida uns dos outros dentro da família. Mesmo depois de muito tempo e de estar afastados uns dos outros, o mais importante perdurou em nossas vidas.  As lembranças saudáveis jamais serão apagadas com o tempo, pelo contrário tornam-se mais fortes. E confesso, é muito bom saber que esta pessoa existe na minha vida; seria muito bom que todas as crianças pudessem ter alguém especial assim, para poderem se lembrar, depois, do que passaram, com muita alegria, mas principalmente com exemplos positivos que contribuem para nossa auto-estima. Muito obrigada tia Cida, por ser este exemplo em minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário