sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dói mais em mim do que em você...

Quantos adultos já não falaram o título deste texto para as crianças quando batem nas mesmas.  O que de educativo tem nisto? Em minha opinião, nada. Pelo contrário, gera mais violência e sentimento de culpa.
Pais, por favor, pensem em seus atos para com as crianças. Sei que às vezes elas nos tiram do sério, mas respirem, contem até dez, saíam de perto, deem um tempo. Mas não cometam violência física e nem verbal. Esperem vocês se acalmarem e depois conversem com elas sobre as atitudes que vocês acham incoerentes nelas.
Educar não é fácil e nunca será, pois são gerações diferentes que muitas vezes os pais não acompanham e querem educar os filhos da forma como foram criados. Muitas vezes esta forma já está desgastada pelo tempo e é preciso rever conceitos.
Há mais um problema que vejo: o casal vem de famílias diferentes, com usos, costumes, opiniões, pensamentos diferentes, e isto pode gerar conflitos, pois o pai quer educar de um jeito e a mãe de outro e vice-versa. O casal tem que chegar a um acordo e sempre pensar no que é melhor para as crianças e elas não podem ser motivos de manipulação de um ou de outro.
Relacionamentos perfeitos não existem na vida real somente, em contos de fada. É sinal de maturidade do casal rever os seus conceitos, chegar a um denominador-comum na educação dos filhos; somente assim a criança poderá ter um crescimento e desenvolvimento saudável. Se amam seus filhos, pensem e repensem suas atitudes...
site de palestras: www.vandaminini.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário