quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Caderno ou agenda de recados: meio de comunicação entre família e instituição de ensino

O estabelecimento de uma boa comunicação entre família e instituição de ensino é fundamental para o desenvolvimento infantil integral e integrado. Uma das formas de comunicação diária pode ser o caderno ou agenda de recados, já que não são todos os pais que levam seus filhos nas instituições todos os dias por conta de seus trabalhos.

O único problema que vejo acontecer no dia a dia de algumas instituições, o mesmo  acontecendo com relação a família, é quando os pais e/ou professores não olham todo os dias o caderno ou a agenda de recados. 

Outra situação que acontece na prática é quando tanto os pais quanto os professores pedem para que as crianças avisem uns aos outros que existem bilhetes a serem lidos. Isso no meu conceito não é correto, pois as crianças podem esquecer e também porque não é da responsabilidade delas fazer este leva e traz, uma vez que o caderno ou agenda existe exatamente para essa função.

Para garantir que a comunicação aconteça de forma coerente e eficaz é necessário que esse caderno seja visto todos os dias por pais e professores e, se possível, que ambos deem um visto quando houver recados. Assim o pai sabe se a professora viu e vice-versa, para evitar problemas futuros. Coloquem em prática essa comunicação. É uma dica importante para a comunicação entre família e instituição de ensino.  

site:www.vandaminini.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário