quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dia das Crianças: se presenteei

 Vejo alguns adultos que gostariam de ter tido em sua infância brinquedos, mas que sua condição financeira na época não permitiu e por isso hoje presenteiam seus filhos (as) em excesso, para compensar aquilo que não tiveram.

Pais vou dizer-lhes uma coisa: deem a vocês aquele presente que queriam na infância. Se ele não existe mais, veja o que lhes agrada. Não está errado comprar uma boneca que não tiveram, um carrinho ou outro brinquedo qualquer. Alimente e presenteei a criança que está dentro de você, isto lhe fará feliz.

Vou contar um fato que aconteceu com minha mãe: eu já tinha uns 20 anos, o sonho dela era ter uma boneca, pois na sua infância meus avós não podiam comprar, porque eram muitos os filhos e sua condição financeira não permitia esse luxo. Minha mãe assistia na TV a propaganda de uma boneca que andava e soltava bolinhas de sabão; e achava linda a boneca. Meu irmão mais velho vendo aquela cena e sabendo do fato, comprou essa boneca e deu de presente para minha mãe. Ela ficou tão emocionada que começou a chorar como uma criança. Ela brincava, olhava admirada, enfim foi uma festa nesse dia.

Depois desse dia fiquei a pensar como é importante alimentar o nosso “eu” com aquilo que não pudemos ter em nossas infâncias.  Seja em brinquedos ou alimentos. Portanto, não esperem para satisfazer suas vontades.  Aquele ditado popular “antes tarde do que nunca” cabe nesse momento. Feliz Dia das Crianças para você que lê o texto agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário