domingo, 28 de outubro de 2012

Pais e Professores Sensíveis

Adultos sensíveis são capazes de observar o que se passa com as crianças e, em vez de cobrança, geram segurança. Pois sabem entender o processo de formação desse ser em desenvolvimento. Além disso, sabem estimular as crianças a serem pessoas confiantes em si mesmas.
Pensam em ampliar seus conhecimentos de mundo e para isto preparam situações significativas para que as crianças possam experimentar e vivenciar momentos de aprendizagens que servirão não para aquele momento, mas para toda sua vida.
Pais e professores que compreendem a importância de seu papel na educação e no ensino dessas crianças estão sempre em busca de atualização e de novos conhecimentos, pois entendem que a educação e a sociedade são dinâmicas. Novos conhecimentos surgem no mundo a todo instante e por isso se adaptam a esses novos aprendizados para se conhecer, e mais do que isto, para promover um desenvolvimento saudável para seus filhos e alunos.
E você que está lendo este texto agora é um pai/mãe e professor sensível ou não?  Se sua reposta for sim fico, feliz.  Mas se for não, acorde para este tempo que vivenciamos se realmente quer um desenvolvimento integral e integrado para as crianças que fazem parte do seu dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário