terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pais e professores exercitem o sentimento de agradecimento

Agradeçam todos os dias o que vocês têm, por mais simples que seja sua casa, por mais simples que seja seu trabalho, exercite o sentimento de gratidão. Quando eu fico emocionada com alguma cena que vejo imediatamente agradeço, pois quantas pessoas queriam poder enxergar aquilo que estou vendo e não podem.
Nossa cultura não foi treinada para exercitar a gratidão e sim a querer sempre mais e mais, e reclamar do que não tem. Mas já pararam para agradecer o que têm e pensar no que precisam fazer para obter o que desejam ou simplesmente ficam se lamuriando pelos cantos olhando aquilo que o vizinho tem e você não? No lugar de prestar atenção no outro por que não olham para si e vejam o que de fato lhes fazem felizes?
Mais do que isto, por que não elaboram um planejamento e metas para adquirir algo que desejam; não é errado ter, desde que seja para satisfazer a você e não aos outros. Desde também que exercitem a honestidade para obter e não usem de falcatruas.
Ter gratidão é uma atitude nobre, que poucos conseguem possuir. Dizer obrigado (a) por você ser meu filho (a), obrigado(a) por você ser meu aluno (a). Quantos casais gostariam de ter um filho(a) e não têm, quantas pessoas gostariam de ter um emprego e não têm? Pensem sobre isto.
AH! Ia me esquecendo, obrigada por vocês lerem meus textos, espero de coração que reflitam suas atitudes e mudem seus comportamentos com as crianças. Só assim poderemos ter um mundo melhor para todos nós que habitamos este planeta. Mais uma vez, obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário