quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Como mudar nossas atitudes?

Muitos pais e professores me dizem que sabem que estão errados, mas não conseguem mudar suas atitudes. Por este motivo resolvi explicar como se processam as mudanças. As atitudes só podem ser modificadas a partir de novos conceitos, novas aprendizagens e conhecimentos, novos afetos e ou situações.
Para mudar atitudes você será obrigado a rever seus atos, ver o que serve e o que não serve mais para você; isto muitas vezes é um processo “dolorido”, até você mudar de fato pensamentos vêm e vão. Questionamentos pessoais é o primeiro passo desta mudança. Quando emagrecemos ou engordamos temos que trocar nossas roupas, o mesmo acontece com nossas atitudes.
Quando elas não servem mais temos que trocá-las, nem sempre esse processo é totalmente consciente, porque o velho comportamento não serve mais, porém o novo é desconhecido e tudo que nos é estranho causa certo medo. O que fazer? Seguir em frente, arriscando, experimentado novas situações, trocando o que não serve mais. Isto serve para comportamentos familiares, profissionais, com as pessoas que estão ao seu redor, com as crianças.
Depois que experimentar verá se serve ou não esta nova atitude; se achar que está bom para você, siga em frente com ela; senão terá que fazer novo processo de transformação. Pais e professores se acham que seu jeito de educar e ensinar não dá certo, experimentem outras atitudes, o que não pode é saber que não está dando certo e continuar insistindo. Só trará mais problemas para vocês. Mudem seus comportamentos e sejam felizes... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário