domingo, 14 de outubro de 2012

O nosso tesouro, nosso eu...

Descubra o seu valor, abra o seu tesouro...
Todos nós quando nascemos, recebemos nosso tesouro que precisa ser lapidado ao longo dos anos e das situações que vivenciamos. Alguns deixam seus tesouros empoeirando no fundo do baú, outros temem abri-lo porque possuem medos, outros ainda nem sequer conseguem enxergar esse tesouro. O que fazer?

Primeiro passo é saber que ninguém nasce sabendo nada, que tudo aprendemos na vida sejam coisas boas ou coisas ruins. Fazer uma faxina de vez em quando em nosso tesouro é necessário, jogar fora o que não serve mais e acrescentar coisas novas, faz parte do processo de evolução de cada pessoa. Dificuldades e facilidades fazem parte do nosso dia a dia, mas lembre-se sempre que por mais que pareça que está sozinho neste mundo, você tem o tesouro mais precioso da sua vida, que é você; portanto, não se maltrate, não deixe que ninguém possa estragar o brilho do seu tesouro que só você conhece.

Respeite-se, cuide-se, goste-se; é dessa forma que os outros passarão a gostar de você, a lhe admirar e assim eles também conseguirão enxergar o tesouro que você é. Não espere elogios de ninguém, você sabe o que é melhor para você sempre, faça acontecer.

Professores, não esperem reconhecimento de seus colegas e nem dos superiores, mas sim de seus alunos, (as), seja para eles um tesouro, o melhor tesouro que puder ser, e verás que tudo será diferente, porque aí sim você terá respeito de quem de fato tem que receber. Será reconhecido como professor e como pessoa, uma pessoa especial que passa e deixa marcas positivas para sempre na vida de alguém.
Encontre seu tesouro e viva feliz com ele, só você pode saber onde ele está e de que forma está...

Nenhum comentário:

Postar um comentário