terça-feira, 16 de outubro de 2012

Trabalhando com a cultura local na educação infantil

Um dos objetivos da Educação Infantil é ampliar, diversificar e sistematizar o repertório cultural das crianças, para tanto o trabalho deve ser realizado por meio da cultura local e ampliado para a cultura nacional.

Valorizar o que é nosso, o que é do povo brasileiro também  é uma forma de perpetuar e continuar passando de geração para geração nossos usos, costumes, danças e folclore. Isto nos faz pertencer a um povo com uma identidade própria, embora nosso país seja tão grande e com tantas variações regionais, somos todos brasileiros.

Nossa riqueza cultural precisa ser preservada, pois é o nosso eu, aquilo que nos faz pensar, sentir e agir como brasileiros. Por conta da extensão deste país somos um povo riquíssimo em tradições de Norte a Sul, Leste a Oeste. E é na Educação Infantil que começamos a ensinar e valorizar o que é nosso, da nossa gente, do nosso povo.

Pertencer de fato a este país, vibrar com nossas conquistas, analisar nossos erros, melhorar cada dia mais. Somos uma nação rica em todos os sentidos só precisamos que todos tenham este mesmo sentimento e queira cada dia mais crescer e se desenvolver como nação. Comecemos valorizando nossa cultura com nossas crianças na Educação Infantil, são elas que garantirão o futuro deste país...



Nenhum comentário:

Postar um comentário