quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Excesso de atividades esportivas para crianças pequenas

Pais frustrados quando crianças por algum motivo, por não poderem ter praticado algum tipo de esporte, muitas vezes exigem dos filhos que pratiquem certas modalidades, mesmo que as crianças não gostem. Isto se chama projeção, eu projeto no meu filho (a) minhas angústias e frustrações.

Por favor, pensem e repensem nessa atitude, porque isso vem causando muitos problemas com as crianças, principalmente por muitas já possuírem em sua rotina escolar atividades físicas e ainda em outro horário praticam mais esporte. Tudo que é em excesso é prejudicial, podendo causar exaustão física.

Muitas vezes as crianças estão cansadas, com tantas cobranças, mas a projeção dos pais é tão doentia que não percebem o mal que estão a causar. Nenhuma criança vai se tornar um grande atleta e ganhar competições esportivas se não for da vontade própria delas. Deixem que elas escolham o que querem praticar, de que forma e não imponham mais uma sobrecarga de cobranças em cima delas. Isso em nada ajuda no seu desenvolvimento físico e psicológico; pelo contrário, elas poderão se sentir tão cobradas, tão frustradas, que nem aquilo que elas poderiam fazer por prazer executarão.  Reflitam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário