sábado, 20 de outubro de 2012

Pais, cuidados a serem tomados quando crianças dormem com vocês no mesmo quarto

Uma aluna do curso de Pedagogia, que atua como estagiária em uma instituição de ensino com crianças de 5 anos, veio me contar a seguinte história e perguntar o que ela deveria fazer. Vamos à história: “Professora, meu aluno Thiago (nome fictício) pediu para sua amiguinha tirar  o short e a calcinha porque ele ia beijar a bundinha dela. Eles estavam brincando na casinha de pano quando isso aconteceu; a menina veio chorando e me contou o que tinha acontecido. Na hora eu não sabia o que fazer e perguntei ao Thiago se era verdade e ele me disse que sim. O que eu faço professora?”

Primeiro, perguntei a ela se  sabia se essa criança dormia com os pais. Ela me respondeu que sim, que inclusive a mãe já tinha ido conversar, que ela não conseguia tirar o filho do quarto, se era normal uma criança com essa idade dormir com os pais etc. Eu respondi que provavelmente a criança devia estar vendo cenas de atos sexuais entre o casal e reproduzindo em sala com a coleguinha. Orientei que ela conversasse com a professora responsável e que todos chamassem os pais das crianças para um papo sobre o que estava acontecendo, para poderem entender melhor o fato.

Pais, cuidado quando as crianças dormem com vocês no mesmo quarto. As crianças podem parecer que estão dormindo, quando na verdade não estão e, pior, podem não compreender  o ato de prazer entre os adultos quando existe desejo entre os dois. Dependendo do que ela vê e como entende o que vê, na cabeça dela em vez de ser um ato de prazer porque ela nunca experimentou e não sabe o que é de fato, ela poderá entender como um ato agressivo. Quando adulta isso poderá vir à tona e no ato sexual poderão ter problemas relacionados à sexualidade e ao prazer.

Portanto, pais, cuidado quando forem praticar sexo (amor) no mesmo quarto em que as crianças dormem. Já fiz um texto aqui sobre com que idade as crianças devem dormir sozinhas. Leiam esse texto e, mais do que isso, quando realmente não tiver outra opção, certifiquem-se realmente se as crianças estão dormindo; e se não acordam. É para o bem dos seus filhos (as) e de vocês também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário