quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Publicidade Infantil: cuidado na compra de brinquedos

Os comerciais de brinquedos infantis exibidos pelas mídias muitas vezes mostram situações nas quais os brinquedos de fato não fazem; por exemplo, em uma propaganda uma boneca com asas de borboleta voa, mas isso não é a realidade do brinquedo em si. Por esse motivo muitas vezes as crianças veem as propagandas e acham que os brinquedos são exatamente aquilo que está sendo veiculado.  E quando ganham, não querem mais brincar porque acham sem graça e ficam frustradas.

Como evitar isso? Antes de comprar o brinquedo leve a criança na loja; mostre, abra a caixa se a dona  permitir. Explique o brinquedo em si, discuta com ela, o que ela vê na propaganda e o que é de fato o brinquedo.

Vou relatar uma história, que aconteceu comigo e minha sobrinha. Ela queria uma sorveteria de brinquedo, achando que ia fazer sorvete para toda a família. Mesmo explicando a ela que isso não iria acontecer, ela insistia em querer a sorveteria. Pois bem, levei-a até a loja, abrimos a caixa e mostrei o brinquedo; ela ficou decepcionada e não quis mais a sorveteria; trocou por outro. Sei que não são todas as lojas que permitem esse procedimento, mas tentem, pois evita comprar algo que depois ela deixará de lado. E o procedimento evita a frustração de adultos e crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário