sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Não quero beijo... Homem não beija outro homem...

Essa cena eu presenciei em uma fila de banco. Preciso contar a vocês para que possamos junto, refletir nas atitudes do pai com a criança. O menino tinha 5 anos, estava com o braço enfaixado pois tinha se machucado, parecia que tinha saído aquela hora do atendimento hospitalar, porque eles estavam conversando sobre isso.

Bem, a criança estava no colo do pai, eram somente pai e filho. O menino reclamava de dor, mas o pai não dava atenção. O garoto então resolve dar um beijo no pai. O pai vira o rosto, ele tenta novamente e o pai continua tendo a mesma atitude, até que o menino pede: “Deixa eu dar um beijo em você, vira o rosto”. E o pai irritado disse assim: eu não quero beijo, homem não beija outro homem.

Nossa, fiquei indignada. O menino ficou tão sem graça. Não falei nada, óbvio, porém fiquei pensando como nossa sociedade é tão machista desde criança. Pior: por que não dar beijo em um pai? Aposto que quando ele for velho vai querer que seu filho o beije e talvez seja tarde demais, porque ele não aprendeu isso quando criança. Beijar um pai significa afeto, carinho, amor; atitudes tão necessárias para o convívio saudável entre as pessoas que se gostam.

site:www.vandaminini.com.br

2 comentários:

  1. Sabe eu tenho um sobrinho de 20 anos o Rafael,lindo um moço!Pois ele beija o pai que é capitão da polícia militar,beija o avó de 73 anos,mesmo quando está perto da namorada,é uma cena linda que eu amo presenciar.Ele se inclina pois é bem alto,diz:Oi vovozinho...e lhe dá um beijo.As vezes quem não teve afeto não sabe dar oque não teve...triste né?

    ResponderExcluir
  2. realmente isso e verdade eu tenho 24 anos eu nunca dei um beijo no meu pai qiando era pequeno ele mal mente mostrava afeto ou carinho por min nao sabia o motivo hoje sei acho que ele ja percebia que eu tinha um jeito diferente. mais nao foi isso que mudou minha opicao de ser quem sou hoje. ele morava na mesma casa mais senpre foi um pai alsente sentir muita falta disso hoje eu ja superei mais como agarota citou hoje ele ele demostra o carinho mais eu nao sei como retribuir na verdade acho estranho digi tenho ater vergonha o maximo que consigo dar e um abraco e rapidinho e basta mais um beijo nao rosto acho que eu nao consigo mais.

    ResponderExcluir